Ascam inicia mais uma parceria de sucesso
7 de agosto de 2018
Servidores da Câmara de Salvador lutam por direitos negados
11 de abril de 2019

COMUNICADO

 

A Associação dos Servidores da Câmara de Salvador (ASCAM) vem a público denunciar alguns direitos adquiridos por lei que não estão sendo cumpridos pelos responsáveis. Conforme publicado da Lei Municipal nº 9.206/2017 publicada no D.O.L. de 28/04/2017, a remuneração dos servidores ativos, Inativos e pensionista, a partir de 1 de janeiro de 2018, sofreria alteração tendo em vista o novo plano de cargos, vencimento e carreira dos servidores da CMS.

Nos últimos tempos a Ascam, por várias vezes, buscou informações sobre a demora da implantação do plano na folha de pagamento pelo Fundo Municipal da Previdência do Servidor – Fumpres. Não houve nenhum sucesso em suas tentativas.

Sabe-se apenas que o processo para autorização de pagamento está há quatorze meses em atraso, sem nenhuma justificativa cabível para o servidor. Segundo informações do RH da Câmara Municipal de Salvador, a implantação depende apenas da Secretaria Municipal de Gestão – Semge e do Fumpres. Desta forma, os servidores da CMS seguem seus dias sem respostas, tendo seus direitos esquecidos, no aguardo que de fato a Lei seja cumprida.

 

Ascam Salvador.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *