A Associação dos Servidores da Secretaria da Câmara Municipal do Salvador – ASCAM –,no uso de suas atribuições e função social, vem publicamente manifestar-se, apoiando a greve dos caminhoneiros em todos os rincões dos estados da federação.
Enfim uma categoria capaz de mobilizar-se mostrando sua força contra sucessivos governos absolutistas, onde a corrupção vem permeando sem exceção os poderes executivo e legislativo, não apenas na esfera federal, mais em todos os estados federados e seus respectivos municípios sem exceção e, muito embora em sentido inversamente proporcional, cooptando, por cadeia, até pontos isolados do poder judiciário.
Não existe mais ideologia político-partidária, mas partidos políticos corporativos, unidos na defesa dos interesses pessoais financeiros e econômicos dos seus filiados em detrimento da educação, saúde, segurança pública e até da dignidade do povo brasileiro, onde incluso estão os caminhoneiros e suas respectivas famílias.
O que está em voga não é o apoio desta entidade a manifestação em si, nem mesmo à insensibilidade às suas consequências, mas o que se deve considerarsão as causas que os levaram a praticá-la. Afinal, é a ação de uma categoria que reage em defesa das suas família, de um povo, cansada da excessiva e perversa carga tributária sem qualquer retorno; do saque ao erário pelos políticos através de uma organização criminosa que se perpetua no poder há anos!!!!
Acrescente ao exposto, o sórdido propósito dos políticos de insistirem em jogar o povo brasileiro contra os servidores públicos como um todo, atribuindo descaradamente a estes a responsabilidade pela quebra das Previdências Sociais federal, estaduais e municipais, o que é mentira e eles sabem disto!!
Que demais associações, sindicatos e o próprio povo brasileiro não se deixem enganar pelas pressões políticas e a divulgação das falsas matérias jornalísticas que tentam jogar o povo contra os caminhoneiros, afinal, é a reação de uma ÚNICA categoriaindignada que teve a coragem de reagir.
AASCAM não se furtará a prestar informações que a imprensa não tem interesse em divulgar, esclarecendo aos cidadãos com devida transparência como funciona as entranhas do serviço público; como é gasto o dinheiro público; por que os impostos são tão altos e não retornam à sociedade em serviços; e o “porquê” DESTA MANIFESTAÇÃO SER JUSTA E A RELEVÂNCIA DA SOCIEDADE APOIAR SUA CONTINUIDADE, POIS ESTA LUTA, DE FATO, NÃO BENEFICIA APENAS OS CAMINHONEIROS, E SIM, VERDAEIRAMENTE, TODA A POPULAÇÃO BRASILEIRA.
Finalizando, como prova do seu incondicional apoio, a ASCAM coloca seu corpo jurídico em defesa da categoria dos caminhoneiros no caso de violação aos direitos e garantias fundamentais, através do telefone (71)3322-1666 ou e-mail novaascam@gmail.com.
À DIRETORIA