Informe acerca da pandemia de coronavírus (Covid-19)

Mobilização em defesa da previdência do servidor municipal
9 de março de 2020
Protocolo de conduta Covid-19
17 de março de 2020

Informe acerca da pandemia de coronavírus (Covid-19)

Prezados colegas e associados da Ascam.

A Ascam se reuniu, hoje pela manhã (16/03/20), com o diretor Administrativo, Adriano Gallo, para tentar minimizar os impactos negativos do surto do Covid-19 na CMS.

Hoje foi publicada Portaria da Presidência da Casa (nº 008/2020), com algumas incorreções de numeração de artigo, motivo pelo qual a mesma será republicada.

A Ascam solicitou, então, a inclusão da dispensa do comparecimento às unidades da CMS das gestantes e lactantes.

A Ascam também solicitou a redução da jornada para que os servidores que se deslocam de ônibus possam vir ao trabalho e retornar às suas casas fora dos horários de pico, evitando aglomerações. Ainda ficamos de ajustar esses horários. Em breve teremos uma posição da Dirad e comunicaremos a todos.

Solicitamos, ainda, a antecipação do crédito do Sodexo para os dias 26 de março, 27 de abril e 27 de maio, para que os servidores da CMS possam realizar suas compras antecipadamente nos supermercados, evitando os dias de grande circulação de consumidores na rede varejista (geralmente no último dia útil do mês, são pagos os vencimentos dos servidores do Estado, bem como proventos dos aposentados e pensionistas / ocorre crédito dos vales alimentação de quase todos os trabalhadores em geral). Pedido que foi deferido sem embaraços.

Cobramos também a agilização do projeto de lei do nosso aumento salarial (vencimentos, Sodexo e auxílio saúde),no que fomos prontamente atendidos pela Diretoria.

Juntos e diligentes, passaremos por mais essa crise.

print

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *