No fim da tarde de 01 de junho, a ASCAM, representada pelo seu presidente Sidelmar Castro, reuniu-se com o Diretor-geral, Adriano Gallo, que formalizou a proposta de um reajuste salarial de 4% para servidores ativos, aposentados e pensionistas. O esboço da proposta foi anunciado pela entidade em Assembleia realizada no dia 11 de maio. Segundo a diretoria da Casa, a ideia é que o projeto de lei respeite a data-base histórica dos servidores (mês de maio), e, por isso, irá pagar o percentual acordado retroativamente.
Relembrando as negociações realizadas durante os últimos encontros com as técnicas Tatiana Jucá, Secretária de Gestão de Pessoas, e Deborah Dourado, Secretária de Orçamento, Finanças e Contabilidade, o presidente Sidelmar Castro abordou a possibilidade da adoção de um reajuste de 6% para os servidores da entidade. Ao tratar o assunto, a secretária, Sra. Deborah Dourado, reforçou a argumentação apresentada durante as reuniões entre a equipe administrativa de CMS e a ASCAM, sobre a delicada situação financeira que a Câmara Municipal está inserida atualmente, lembrando inclusive, dos cortes orçamentários causados pela pandemia de COVID-19.
Ainda que compreensivo à argumentação das técnicas, o presidente Castro afirmou estar na expectativa da melhora do cenário financeiro da Instituição e evidenciou sua crença na possibilidade de um novo percentual de reajuste entre os meses de agosto e setembro deste ano para toda a categoria. Todavia, salientando a atual conjuntura, ao tempo que se demonstrava sensível à situação dos servidores, o Diretor-geral, Adriano Gallo, ressaltou o esforço feito por toda a administração da CMS para proporcionar o reajuste de 4%, retroativo ao mês de maio, em um momento tão desfavorável financeiramente para a Instituição; lembrando que a categoria não tem seu salário corrigido há dois anos.
Ao fim do encontro, Sidelmar Castro anunciou que na próxima Assembleia, dia 09 de junho, que devido ao recrudescimento da COVID-19 será 100% on-line, os servidores apreciarão a proposta apresentada.
Gestão Cristinas da Câmara
ASCAM
Uma entidade inclusiva e de luta, sempre!