Na última quarta-feira (19), a ASCAM esteve reunida com o diretor administrativo da Câmara Municipal de Salvador, Adriano Motta Gallo, o diretor financeiro, Rodrigo Rocha Reis e a técnica Deborah Dourado para tratar dos pleitos dos servidores/as da Casa, como parte das mobilizações da campanha salarial. Na ocasião, os diretores expuseram a situação orçamentária, indicando a impossibilidade de recomposição salarial. No entanto, a presidente da ASCAM, Jussara Albuquerque, ponderou expondo as dificuldades e perdas financeiras que os servidores têm enfrentado, sobretudo durante a pandemia com o aumento vultoso da inflação e encarecimento do custo de vida.
Ao fim, Motta Gallo se comprometeu em responder por escrito os ofícios e se colocou à disposição para uma reunião com os servidores a fim de apresentar o quadro orçamentário de 2021 da CMS.
Após o recebimento das respostas oficiais, a ASCAM convocará uma Assembeia para que a categoria discuta e decida sobre os próximos passos da campanha salarial.