Na manhã da terça-feira, dia 28 de novembro, a ASCAM reuniu-se com o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz, para trocar informações e buscar soluções que possibilitem o pagamento da URV a uma parcela de servidores e ex-vereadores de Salvador.
O encontro, realizado no Paço Municipal, contou também com as presenças dos senhores Carlos Cavalcanti Neto e Wanetty Carvalho, diretor legislativo da CMS e representante da associação de ex-vereadores, respectivamente. Na ocasião, o presidente do Legislativo Municipal externou a firme posição de resolver o pagamento da URV ao longo de sua gestão. Contudo, o gestor enfatizou a importância de obter garantias acerca da legalidade jurídica por parte da Procuradoria da instituição, bem como de estudos e programação orçamentária para a sua efetivação.
Enfatizando a urgência da resolução, a vice-presidente da associação de servidores, Jucimary Lobo, ressaltou que a maioria dos beneficiários são pessoas idosas com sérios problemas de saúde e solicitou que essa situação seja considerada na discussão do assunto.
Na oportunidade, o presidente da ASCAM, Sr. Dalmo Fernandes, entregou documento ao presidente da CMS elaborado e assinado por representantes das duas entidades – dos servidores e dos ex-vereadores – contendo o arcabouço jurídico atualizado que sustenta a legalidade do pagamento da URV e apresenta soluções orçamentárias para efetuar o repasse dos valores àqueles que fazem jus ao recebimento.
Para reforçar seu intento em solucionar a pendência, o presidente Muniz solicitou a realização de um encontro entre a equipe jurídica da Câmara Municipal e o advogado Dr. Otto Pipolo, representante das duas entidades, o mais breve possível.