Na manhã de 11 de maio, quarta-feira, em formato híbrido, foi realizada a Assembleia dos Servidores da Câmara Municipal de Salvador (CMS), com tema único: Campanha Salarial 2022.
No comando do encontro, o presidente da ASCAM, Sidelmar Castro, atualizou os presentes sobre o andamento das negociações, informando que em sua última reunião com a Alta Direção da Câmara, as Srªs. Deborah Dourado – Orçamento, e Tatiana Jucá – Gestão de Pessoas, designadas pelo diretor-geral, Adriano Gallo, para viabilizar e garantir o reajuste aos servidores, “foi apresentada uma contraproposta de 4%, para, principalmente, respeitar a data-base histórica da categoria – em maio”, afirma Castro! “Desta maneira”, continuou o presidente, “mesmo que o reajuste não ocorra ainda neste mês, foi acordado o seu pagamento retroativamente”.
Questionado pelos presentes sobre o percentual definido, Sidelmar fez um resumo sobre os dados apresentados pelas secretárias no último encontro, ressaltando a didática e transparência utilizadas pelas gestoras, que traçaram um panorama orçamentário da CMS. Contudo, Castro garantiu que a entidade está em luta para que haja um acréscimo no valor proposto, refletindo que “existe a possibilidade de se ter um incremento dos 4% nos próximos meses, de 2%, perfazendo um total de 6%. “Trata-se de um esforço conjunto da entidade com a Câmara para melhorar o salário dos servidores da CMS -, que tanto se dedicam e dedicaram à Casa”, concluiu o presidente da ASCAM.
ASSEMBLEIA
Uma nova Assembleia da categoria está agendada para ocorrer no dia 01 de junho de 2022, quarta-feira, às 9h30min, no auditório do Bahia Center. No novo encontro serão abordados, além dos avanços sobre o Reajuste Salarial, o incremento dos auxílios-saúde (com a sua ampliação para todos os servidores ativos) e alimentação, além dos processos retidos na PROJUR e a redução arbitrária pelo FUMPRES dos vencimentos dos aposentados e pensionistas da CMS.