Hoje, 08 de março, a Câmara Municipal de Salvador pauta, em sessão online, a votação do Projeto de Lei 37/2021 e do Projeto de Decreto Legislativo 02/2022. Esses projetos preveem a redução da remuneração dos servidores mais antigos da Casa, na sua grande maioria idosos, e podem ainda acarretar em perdas de direitos de servidores aposentados, que há dois anos travam batalhas contra o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES).
Cabe ressaltar que essas propostas foram elaboradas sem qualquer participação da ASCAM, entidade representativa desses servidores e, apesar das tentativas de diálogo e negociação, o presidente da Câmara, o vereador Geraldo Jr., continua se negando a receber a diretoria da Associação.
A Ascam repudia a recusa do diálogo pela Mesa Executiva da Câmara e também esses Projetos, principalmente em um momento de pandemia e grave crise, quando muitos desses servidores ativos e aposentados são arrimos de família e podem ter suas remunerações reduzidas sem qualquer possibilidade de manifestação.