A ASCAM entregou na tarde da terça-feira, dia 28 de novembro, ofício ao Fundo Municipal de Previdência do Servidor (FUMPRES) solicitando adoção de providências para sanar vários problemas enfrentados pelos seus associados – aposentados e pensionistas – durante os processos de recadastramento e prova de vida realizados pelo órgão. Ressaltamos nosso entendimento da necessidade da realização de ambos os procedimentos para evitar eventuais fraudes ou problemas nos repasses dos valores. Reconhecemos que a realização do procedimento de forma online deveria evitar espera, aglomerações e facilitar a vida do servidor aposentado e do pensionista, que não precisaria se deslocar até o centro da cidade.
Contudo, têm sido relatados problemas no uso do aplicativo e falta de organização do órgão, tanto de modo presencial como através das vias de comunicação, por servidores que não possuem prática no manejo das novas tecnologias. Os aposentados e pensionistas, em sua maioria idosos com problemas de saúde, estão enfrentando aglomerações, desconforto e longa espera, justamente aquilo que o procedimento virtual deveria evitar. Por isso, solicitamos à direção do fundo:
Estamos certos da necessidade de tratamento digno, atencioso e eficiente a todos os beneficiários do FUMPRES em relação aos processos de recadastramento e prova de vida.
Foto: Crístiam Silva/ASCAM.