ASSÉDIO MORAL, REAJUSTE SALARIAL E PROCESSOS RETIDOS DOS SERVIDORES SÃO TEMAS DE REUNIÃO ENTRE A ASCAM E DIRETORIA-GERAL DA CMS

Salvador, 18 de julho de 2022.
20 de julho de 2022
SEXTA CONVOCAÇÃO – PROCESSO URV
8 de agosto de 2022

ASSÉDIO MORAL, REAJUSTE SALARIAL E PROCESSOS RETIDOS DOS SERVIDORES SÃO TEMAS DE REUNIÃO ENTRE A ASCAM E DIRETORIA-GERAL DA CMS

Representada por seu vice-presidente, José Rodrigues Neto, parte de sua diretoria e sua equipe jurídica, a ASCAM reuniu-se com o Diretor-geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), a secretária de Gestão de Pessoas, Sr.ª Tatiana Jucá, e o assistente técnico do setor, Quedner Matos, na tarde do dia 21 de julho, quinta-feira.

Vale pontuar que essa foi a segunda reunião da entidade com a alta administração da Casa, em pouco mais de 24h. A ASCAM cobrou do dirigente celeridade nas ações na busca de acolher, não só as servidoras que denunciaram o assédio moral ocorrido na PROJUR, mas todos os servidores que, ao longo de meses a fio, aguardam posicionamento da especializada sobre os seus processos e relatam, à entidade, as dificuldades e o mau atendimento a eles dispensado por aquela unidade jurídica.

Com a palavra, Rodrigues leu inicial de denúncias de assédio, protocoladas no MPT, sublinhando constar no texto trechos, além dessa “vexatória situação do assédio, somam-se ameaças de atentado à integridade física de outro um servidor da instituição”, pontuou.

Na oportunidade, os representantes da entidade solicitaram a criação, já na próxima semana, da Comissão para Estudo, Análise e Tratamento de qualquer Denúncia Relativa a Assédio Moral na CMS.

Respondendo às solicitações da associação, Dr. Ícaro, novo sub-procurador da Casa, teve uma rápida participação no encontro, justificando a necessidade de análise dos processos que se encontram na Diretoria-geral e na PROJUR, e propôs uma nova reunião para a tarde de segunda-feira, dia 25 de julho, o que foi aquiescido pelos presentes!

REAJUSTE SALARIAL

Durante o encontro, foi designado ao assistente-técnico de Gestão Pessoas da CMS, Sr. Quedner de Souza Matos, redigir e enviar Ofício ao FUMPRES, após IMEDIATA sanção e publicação por parte da Prefeitura, do Projeto de Lei do Reajuste Salarial dos Servidores, aprovado pela Câmara, para implantação do referido reajuste nos vencimentos dos Aposentados e Pensionistas egressos da CMS, por parte do FUMPRES.

Gestão Cristinas da Câmara

ASCAM
Uma entidade inclusiva e de luta, sempre!

print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *