A ASCAM – ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DA SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR – vem, através desta nota, tornar público o seu total e irrestrito apoio às servidoras que corajosamente denunciaram o Assédio Moral sofrido por elas, perpetrado pelo Procurador-chefe da Câmara Municipal de Salvador, o Dr. Marcus Vinícius Leal Gonçalves.
As graves denúncias do que ocorre na Procuradoria, veiculadas em matéria publicada pelo Jornal Correio da Bahia, no dia 09 de julho de 2022, sexta-feira, somam-se a outros relatos de servidores junto à entidade, que, por receio de perseguição e cientes da proteção que goza o titular da PROJUR junto à Presidência da instituição, não formalizavam também denúncias contra o detentor do cargo ao qual compete garantir a legalidade das ações da Casa Legislativa.
Como uma entidade que tem por finalidade a representação, proteção e defesa dos direitos dos servidores da Câmara Municipal de Salvador, a ASCAM adotará as medidas que se façam necessárias para resguardar e amparar todos os servidores que estão sofrendo com os fatos comprovadamente relatados.
Por fim, solicitamos que todos os que vivenciaram situação de ASSÉDIO procurem imediatamente a ASCAM, pois unidos venceremos esse lamentável episódio que mancha, indelevelmente, a história da Primeira Casa Legislativa do Brasil.
Salvador, 13 de julho de 2022.
A Diretoria
Gestão Cristinas da Câmara
ASCAM
Uma entidade inclusiva e de luta, sempre!